Psoríase

É uma doença inflamatória da pele. Ela apresenta períodos de melhora, podendo chegar até a remissão completa das lesões da pele e períodos de piora , nesse último caso, a pele se inflama e produz placas avermelhadas e espessadas com escamas prateadas superficiais.

A psoríase atinge cerca de 3% da população e na maioria dos casos atinge o couro cabeludo, cotovelos, joelhos e o dorso. Pode estar localizada em áreas restritas ou até mesmo cobrir áreas extensas do corpo.

A sua origem está ligada a fatores genéticos, imunológicos e emocionais.

O tratamento tópico da psoríase inclui o uso de substâncias como corticosteroides tópicos, vitamina D, além da ampla utilização de hidratantes e substâncias queratoliticas. Já as formas mais extensas de psoríase exigem a aplicação da fototerapia e uso de medicamentos de ação sistêmica.

O acompanhamento de um dermatologista e fundamental para garantir a segurança e o sucesso do tratamento.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

• A psoriase NÃO é contagiosa.
  • A psoríase NÃO é câncer de pele e tampouco vira câncer de pele
  • Banhos de sol em horários convenientes melhoram a psoríase.
  • Use hidratantes e emolientes em abundância eles melhoram descamação e a sensação de desconforto na pele.

Tenha uma atitude positiva em relação a vida, não se isole converse abertamente com seu médico sobre o assunto.

Proteja a sua pele, ela e mais sensível que o normal e não deve ser traumatizada. Caso haja acometimento das mãos use luvas de proteção para as tarefas que deve realizar.

Download Freewww.bigtheme.net/joomla Joomla Templates Responsive